sábado, 26 de fevereiro de 2011

Você já parou para pensar quantas vezes reclamou de algo?

  É de pleno costume do ser humano reclamar de tudo. Isso se faz decorrente da necessidade de sempre optar por tudo o que é bom e fácil. E quem não possui condições físicas ou financeiras, o que faz? Simplesmente vive sua viva normalmente, respira como se cada suspiro fosse o último e procuram apenas fazer o que estiver ao alcance. E o mais importante de tudo: eles se aceitam como são, pois sabem que nada conseguirão mudar. Essas pessoas deveriam servir de espelho porque mesmo impossibilitadas de fazer ou ter algo elas sabem o verdadeiro significado de felicidade. 
          Se sempre reclama da sua vida imperfeita, das coisas que na maioria das vezes dá errado, de como as pessoas não são como você queria que fossem, de não ter uma pele/corpo perfeito tente parar para pensar ao menos uma vez e veja que está enganada, perceba como ela é perfeita. Você tem tudo!  Saúde, membros, um lar, pessoas que te querem bem, família. E eles? Repare que a maioria não possui amigos e até pela família chegam a ser menosprezados. Outros devido a doenças passam a vida no hospital dependendo de pessoas solidarias para se locomover e alimentar.
          Experimente parar em frente ao espelho. Examine se a pessoa que nele reflete é realmente quem mostra ser. Procure mudar, dar lugar para uma nova pessoa que, talvez, resmungue menos e que se aceite como é. Reclamar não resolverá nenhum problema. Faça uma auto avaliação da sua vida, veja quanto tempo foi perdido, valorize cada milésimo de segundos porque ela é muito para ser insignificante. Passe a agir como uma nova pessoa. Reaja!  O tempo é algo que não para e muito menos volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário